Google Website Translator Gadget

sábado, 23 de março de 2013

Um muro azul

Já temos demonstrado aqui o nosso fascínio pela arte urbana patente nas paredes e muros da nossa cidade – nas Amoreiras, na Fontes Pereira de Melo ou nas Escadinhas de S. Cristóvão, para dar alguns exemplos. Há poucas ideias tão boas como a de dar a um artista plástico um muro para trabalhar e, de uma maneira tão simples, devolver a vida a paredes decrépitas e deprimentes.

É essa ideia que se concretiza em Lisboa através da GAU –Galeria de Arte Urbana. No último Domingo, a caminho do Estádio 1º de Maio para uma lastimável prestação futebolística, encontrei mais um dos projectos da GAU no muro Norte do Júlio de Matos, na Rua das Murtas. O desafio posto aos artistas foi o de pintar rostos sob um fundo azul.

A resposta deles, que me deixa sem palavras, foi esta:     
















O projecto, que começou em Outubro do ano passado, não está ainda concluído. Aos trabalhos de Aspen, Eime, José Carvalho, Mar, Miguel Ayako, Nark, Nomen (o meu preferido), Odeith, Robô, Slap e Smile vão juntar-se outros, perfazendo cerca de um quilómetro de arte urbana da melhor que já tenho visto. 


1 comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...