Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

As vistas de Santa Justa



Há muito tempo que a minha filha me pedia para irmos a Santa Justa. Há muito tempo que me pedia para andarmos nos autocarros de primeiro andar que circulam por Lisboa. No último dia de férias, fiz-lhe a vontade. 


Inaugurado no início do século vinte, liga a Rua do Ouro à Rua do Carmo. Entrar na cabine do elevador é andar mais de um século para trás. No melhor dos sentidos, claro. Sair dela é ser abraçado pela Baixa. Pelo Rossio. Sobretudo, pelo Convento do Carmo.


Mas a ida ao elevador só vale quando se vai ao terraço. Quando, no meu caso, se enfrenta um pavor imenso de altura e se sobe estreitas escadas em caracol onde o que apenas nos separa do vazio é uma rede e uma estrutura metálica. Quando, por isso, se espera uma recompensa.


E que recompensa! É esta que vos deixo...

2 comentários:

  1. Estava a passarinhar por aqui e a pensar que o melhor da fotografia é que me faz ver as coisas. Fiquei com a sensação que quando não tenho a máquina não não vejo nada.


    E notei que de há um ano para cá nada de escrita ou fotos, só pastelaria. E eu que na cozinha só sei fazer incêndios fico com alguma pena pessoal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luis, obrigado pela visita e pelo comentário. Ficaram 6 posts por escrever desde este último. E passou assim um ano, sempre com planos de regresso. A ausência tem várias razões de ser, entre falta de tempo, falta de vontade de escrever ou saudade de algo que já não é. Mas este é um projecto muito querido e fica a promessa de regresso.

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...