Google Website Translator Gadget

sábado, 26 de março de 2011

Houvesse mais muros...



Na maioria das vezes um muro é apenas uma barreira que para pouco mais serve do que para esconder, proteger, isolar. Outras vezes, mais raras, alguém percebe que algo de diferente pode nascer de uma mera parede vazia. E o que é que pode acontecer quando essa parede circunda um quarteirão inteiro? Qualquer coisa como o espectáculo que se segue...


Ao longo de duas ruas e meia, o muro do que era um antigo quartel é a tela de um sem número de murais onde tantos temas reais e surreais são abordados por artistas urbanos que neles imprimem a sua visão do mundo, da vida e da morte, do céu e do inferno e, porque não, de Lisboa e de Aspen.


Sim, zombies! E dragões de diversas formas e cores, um Mickey DJ ou o gato da Alice têm lugar nesta profusão de imagens, de cores e de formas que necessitaria de pelo menos meio-dia para ter todos os pormenores devidamente apreciados.  


Retratos, auto-retratos, anjos e demónios, fantasmas, felinos, diabos, vampiros, extraterrestres, girafas e até galos de Barcelos, numa versão pré-escolar ... 


 
Até a Marilyn, impecavelmente representada na sua forma mais estilizada, tem a sua opinião a dar...


Mas o que me pareceu mais interessante é que há inúmeras homenagens a artistas irmãos que morreram muito antes do tempo, quase como se todo o mural fosse um grande memorial aos que já não voltarão a pôr a sua arte numa parede.

Tudo isto bem perto, em Campolide, a dois passos do sítio onde trabalho.

3 comentários:

  1. impressionante...obrigada por partilhares as tuas descobertas connosco... ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá são mesmo imagens fantásticas esse esse mural com Marilyn Monroe fica onde em Campolide? obrigada

    ResponderEliminar
  3. Olá Lili, fica perto das Amoreiras. O mural é muito grande. Se começar ao pé do Hotel D. Pedro (Av. Conselheiro Fernando Sousa) está no início do muro. Se o for contornando, o mural da Marilyn fica na Rua Artilharia 1, que é paralela à Conselheiro Fernando Sousa. Espero que ajude e obrigado pela visita. Volte sempre :)

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...